Photobucket - Video and Image Hosting

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2007

Assistência: Dados oficiais indisponíveis.

Onze vitoriano: Nilson, Sereno, Geromel, Radanovic, Luciano Amaral, Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Alan, Carlitos e Miljan.

Substituições: Ghilas/Alan, Desmarets/Flávio Meireles e Targino/Luciano Amaral.

Fajardo & Fajardo!

O Vitória, no jogo que estreou a 3ª jornada do campeonato, empatou a duas bolas com o Leixões, num jogo complicado para a equipa de Guimarães.
Apesar do Vitória ter entrado com a disposição de controlar as operações, o que é certo é que Manuel Cajuda viu a sua equipa sofrer um golo logo aos 6 minutos de jogo. Através de um livre directo a 31 metros da baliza, Paulo Machado num forte remate fez o primeiro para a equipa leixonense. Nilson não ficou bem na fotografia, no entanto a culpa recai sobretudo na barreira que abriu na altura de remate.

O Vitória, apesar de estar em desvantagem nunca deixou de lutar pelo empate e haveria de conseguir marcar o golo da justiça ao minuto 20' através de um grande remate de Fajardo, após ressalto na grande área.Após um centro, a bola apareceu nos pés de Carlitos que vendo o colega já com o "gatilho preparado", abriu caminho para que uma bomba descolasse do pé de Fajardo.
Momento de euforia no sector vimaranense, e mesmo através da televisão foram audiveis os festejos da massa vitoriana.
O Vitória voltou à carga, mas o Leixões não foi uma equipa "macia" e causou bastantes arrepios, principalmente pela influência dos seus alas que estiveram em bom plano. A defesa da equipa branca denotou dificuldades acrescidas também pelo facto de não estar na máxima força devido à lesão de Danilo, Andrézinho e Mohma.
Aos 38 minutos, e quando o jogo se pautava pelo equilibrio, Vieirinha deu um "chega para lá" ilegal a Sereno, ganhando o espaço necessário para rematar forte e pelo buraço da agulha.

O Vitória perdeu o norte e se a situação estava complicada, pior ficou após a expulsão de Radanovic, num lance muito polémico. Vieirinha tentou fugir pela linha e o defesa sérvio barrou-lhe a passagem em falta, tendo visto de seguida o cartão vermelho directo. Muito mal o árbitro da partida que provavelmente considerou agressão o contacto entre Radanovic e o extremo português. A turma vimaranense saía assim para o intervalo com uma desvantagem no marcador e uma outra, a numérica.
Manuel Cajuda, à semelhança do que tem sido o seu discurso, não ficou para ver o que o jogo dava e meteu simultaneamente Ghilas e Desmarets para o lugar de Flávio Meireles e Alan.
A equipa tinha neste momento o contra-ataque como o seu maior trunfo e tentou usá-lo, no entanto as suas acções eram por demais limitadas.
Aos 70 minutos, "Vieirinha ofereceu a derrota ao Leixões" ao jogar uma bola com a mão. Aquando da marcação do seu golo, o extremo festejou o tento tirando a camisola, tendo visionado o respectivo cartão amarelo, sendo que este era o segundo...e sinónimo de expulsão!
A partir daqui o Vitória sentiu que ainda podia dar um rumo diferente aos acontecimentos e já com Targino em campo pressionou o Leixões em busca do ambicionado empate.
Fajardo, sem dúvida o melhor em campo, também partilhava da opinião que o Vitória não sairia derrotado da Maia e num lance de génio tirou um momento de magia da cartola.
Após recepção da bola na área leixonense, o avançado tira dois jogadores do caminho e dispara forte e colocado.....Beto ainda toca, mas não havia luvas suficientes para parar tamanha determinação! Expulsão nas bancadas e nos lares do berço, com a justiça de volta ao resultado.
Até ao final, o Vitória encostou o adversário no sector defensivo e acabaria o jogo em grande pressing. Mais 5 minutos....


Momento do jogo: Houve alguns momentos que se poderiam encaixar como o momento do jogo. A nossa escolha recai sobre a expulsão de Radanovic quando o relógio marcava quarenta e cinco minutos do primeiro tempo. O central sérvio foi com tudo e travou Vieirinha. Falta? Sem dúvida. Para vermelho? Não, a primeira falta cometida pelo central deu expulsão e descaracterizou a equipa do Vitória.

Figura do jogo: Fajardo. Continua a surpreender o médio que o Vitória recrutou á Naval. Fez dois golos de belo efeito e é já o melhor, e único, marcador do Vitória. Para além de marcar nos momentos cruciais tem-se revelado bastante irrequieto e é já uma referência na manobra atacante da equipa.

Positivo:
+__ Já lá vão trinta, os jogos sem perder do Vitória, o que não deixa de ser uma marca a merecer registo apesar do inicio de campeonato frouxo.
+__ Fajardo, foi o homem do jogo e está a justificar e de que maneira a aposta que nele foi feita. É o melhor marcador do Vitória nesta altura.
+__ Reacção da equipa perante as adversidades. Apesar de se encontrar praticamente todo o jogo em condições desfavoráveis os pupilos de Cajuda nunca perderam o norte e conseguiram dar uma resposta positiva.
+__ Geromel. O rapaz encanta tudo e todos, seja a defender...seja nas iniciativas de ataque!
+__
Boa deslocação dos Vitorianos. Já os vimos fazer melhor, muito melhor, mas atendendo ás várias condicionantes... Desde o dia da sua realização, ao horário e até ao preço que o Leixões teima em colocar foi positiva a deslocação dos Vitorianos. Apesar de nunca terem estado por cima o seu apoio fez-se notar com muita força na Maia. Se em campo o jogo estivesse a correr de feição os tuti-fruti não teriam hipóteses.

Negativo:

-__ Três jogos realizados, três empates, três golos marcados e apenas três pontos na tabela classificativa em nove possíveis. Certamente não seriam as contas que os Vitorianos esperavam.
-__ Juiz do encontro. Analisou mal o primeiro golo do leixões que quanto a nós é precedido de falta sobre Sereno. Já no fim da primeira falta, expulsou Radanovic injustamente.
-__ Muitas fragilidades na defesa. Podia ter sido uma noite praticamente perfeita, não tivessem consentido dois golos infantis. No primeiro um remate á baliza sem qualquer mérito; a bola passa no meio da defesa tendo-se Nilson feito ao lance tarde de mais. No segundo Sereno "deixou-se levar" e Nilson não cobriu devidamente os postes. Facilidades a mais.

Terceiro jogo e terceiro empate para o Vitória. Se é certo que a equipa em 9 possíveis, apenas conquistou 3 pontos, também é relevante dizer que tivemos duas deslocações muito dificeis, com várias condicionantes no sector defensivo. Apesar das dificuldades, a equipa tem conseguido responder e isso é um indicador bastante positivo...Agora o Nacional é o que se segue e terá que pagar as favas!

Força Vitória!

Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 8/31/2007 11:31:00 da tarde,

1 Vitorianos disseram que...

At 10:14 da manhã, setembro 03, 2007, Anonymous Anónimo disse...

se o radanovic não fosse expulso este jogo era uma vitoria certa do Vitoria mas vá lá podia ser pior.

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting