O Vitória venceu na noite de ontem o Al-Arabi do Qatar no jogo de apresentação aos seus associados. O resultado final foi duas bolas a zero na primeira vez que o Vitória 2007/2008 jogou em Guimarães, no Afonso Henriques perante massa associativa conquistadora.
A noite era de festa e por isso Manuel Cajuda fez alinhar todos os jogadores Vitorianos à sua disposição, com excepção para o lateral esquerdo Mohma que se encontra a recuperar da sua lesão. À maneira de Quinito pode dizer-se que foi um jogo “entretido”. Acima de tudo foi um bom teste para as exigências do primeiro jogo da época com o Vitória de Setúbal uma vez que a equipa de José Romão deu primazia ao futebol defensivo. Por isso mesmo o Vitória assumiu as despesas no jogo, mostrando uma vez mais que uma das principais armas desta equipa é a rápida circulação de bola. Apesar da insistência, o Vitória não foi capaz de marcar na primeira parte. Ao intervalo a equipa técnica operou algumas alterações no onze base. Também durante a segunda parte tanto o Vitória como o Al-Arabi fizeram várias alterações pelo que o jogo não foi disputado à mesma velocidade e com o mesmo ritmo dos primeiros quarenta e cinco minutos. Os marcadores de serviço foram João Alves e Filipe. O tento de João Alves foi apontado de fora da área com um remate bem colocado que só parou no fundo das redes. Apenas seis minutos volvidos, aos 64’ foi a vez do avançado brasileiro Felipe fazer o gosto, não ao pé mas sim à cabeça, uma vez que correspondeu da melhor forma a um canto apontado no lado direito do ataque Vitoriano por Desmarets.
Vitória: Nilson, Andrezinho, Danilo, Geromel, Luciano, Flávio, João Alves, Ghilas, Alan, Fajardo e Miljan.
Jogaram ainda: Serginho, Nuno Santos, Sereno, Márcio, Radanovic, Tiago Ronaldo, Moreno, Pelé, Carlitos, Desmarets, Targino, Rabiola e Felipe.
Foi assim que foi apresentado todo o plantel Vitoriano para esta nova época que se avizinha. Ao estilo Medieval um exército de guerreiros subiu ao relvado com as vestes outrora usadas por aqueles que conquistaram Portugal. Todos de branco com uma cruz azul na parte frontal da capa. Irreconhecíveis um a um foram-se auto desmascarando recebendo fortes aplausos da bancada. Depois dos jogadores foi a vez do comandante das tropas. Manuel Cajuda, de escudo e armadura pôs-se na pele do Rei D. Afonso Henriques. Uma iniciativa interessante do departamento de marketing do clube. Que a equipa Vitoriana encarne os fatos que ontem vestiu na festa e que sejam... Conquistadores!
Boa casa no Afonso Henriques...
Ao todo foram contabilizadas 14230 entradas no estádio D. Afonso Henriques. Faltou muito pouco para meia casa, o que não deixa de ser positivo se tivermos em conta que estes jogos de apresentação não costumam ser muito requisitados em Guimarães. Talvez o facto de este ter sido o primeiro jogo na Cidade-Berço tenha ajudado a compor o estádio. Boa assistência também se levarmos em conta o facto de os espectadores terem desembolsado 7,5€. Quem não deixou os seus créditos por mãos alheias foram os White Angels que com o seu sector bem composto tiveram uma óptima atitude no apoio à equipa.Acabaram os jogos de pré-época para o Vitória, para a semana já é a “doer” no primeiro jogo Oficial da época a contar para a recém criada Taça da Liga. O Vitória nestes jogos de carácter particular manteve-se invencível. Continuem...
Fotos: Vitóriasc-Guimarães
Etiquetas: actualidade, Pré-Época 2007/2008
Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/06/2007 03:52:00 da tarde,
1 Vitorianos disseram que...
- At 1:32 da manhã, agosto 07, 2007, disse...
-
GRANDE EXIBIÇÃO DO VITORIA, GOSTEI MUITO ASSIM COMO A APRESENTAÇÃO.
DE SALIENTAR TAMBEM O NUMERO DE ESPECTADORES NUM JOGO DE APRESENTAÇÃO
"TSUNAMI BRANCO"