Photobucket - Video and Image Hosting

Ás avessas com a defesa.

Tem sido no mínimo azarado este inicio de campeonato para a defesa Vitoriana. Um dos pontos mais fortes do Vitória da época passada, recorde-se que sofreu apenas vinte golos em trinta jornadas conseguindo sequências impressionantes sem encaixar qualquer tento, está esta época um pouco debilitado. Ora vejamos:

Manuel Cajuda ainda não conseguiu nestas três rondas iniciais repetir a mesma dupla de centrais. Parte-se do principio que a parelha de centrais adoptada por Cajuda é Danilo-Geromel. Na primeira jornada Geromel estava impedido de alinhar uma vez que se encontrava a cumprir castigo de uma série de cinco cartões amarelos da época anterior. Alinharam então de início Radanovic e Danilo. Para a segunda jornada estavam todos disponíveis e Manuel Cajuda fez alinhar Danilo e Geromel relegando para o banco o sérvio Radanovic. No decorrer do jogo da Luz Danilo lesionou-se com gravidade. Nesta terceira jornada o técnico Vitoriano voltou a remendar a defesa escalonando no centro da defesa Geromel e Radanovic. E mais uma vez o azar bateu á porta. Radanovic depois de uma falta cometida sobre Vieirinha viu a cartolina vermelha. Ou seja, a equipa técnica terá novas dores de cabeça para compôr a dupla de centrais e terá de inventar uma quarta alternativa ou um plano D para defesa uma vez que nenhuma das utilizadas anteriormente está disponível. A alternativa directa é o brasileiro Márcio Martins a acompanhar o compatriota Geromel no eixo da defesa. Contudo há que ter em conta o jovem Vitoriano Moreno que acabou o jogo diante do Benfica a defesa central. Também nestas contas entra Sereno cuja sua posição natural é defesa central, mas nos últimos jogos tem sido adaptado a lateral.

Duplas de centrais utilizadas por Cajuda:

1ª Jornada: Danilo-Radanovic

2ª Jornada: Danilo-Geromel

3ª Jornada: Geromel Radanovic

Esta paragem dos campeonatos devido a compromissos de selecção veio certamente em boa altura para Manuel Cajuda trabalhar a nova dupla de centrais. Só o tempo dará a estes jogadores o entrosamento necessário para uma defesa sólida e coesa que se espera com um pouco mais de sorte. Quem jogará no eixo da defesa com o Nacional? Aceitam-se palpites...


Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 9/03/2007 06:14:00 da tarde,

3 Vitorianos disseram que...

At 9:25 da tarde, setembro 04, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Qualquer um servre
que seja um diabo branco

 
At 2:04 da manhã, setembro 06, 2007, Anonymous Anónimo disse...

O Cajuda já veio dizer que vai testar três centrais, algo que nunca fez e que até foi motivo de chacota quando falaram que o iria fazer na Luz.

No entanto, será que a táctica improvisada após a expulsão de Radanovic poderá fazer com que altere?

 
At 11:21 da manhã, setembro 06, 2007, Blogger mike shinoda disse...

Não sei qual será a opção do técnico, no entanto estou curioso para ver como é que a equipa se irá organizar no sector defensivo..embora não goste particularmente da solução dos três centrais, pois exige muita concentração e muito sentido táctico, admito que é um esquema que pode trazer vantagens em determinadas situações.

a ver vamos!;)

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting