Photobucket - Video and Image Hosting


Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2007, 19:45 horas.

Assistência: 15730

Onze Vitoriano: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel, Luciano Amaral, Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Ghilas, Carlitos e Mrdacovic.

Substituições: Flávio Meireles/Desmarets, Luciano Amaral/Felipe e Ghilas/Targino .

Crónica: Suada, e saborosa!

O Vitória fechou a quarta jornada da Liga Bwin com uma Vitória diante do Nacional tão difícil quanto saborosa. Os pupilos de Cajuda bem tentaram mas só quando já faltavam apenas dez minutos para o encontro terminar é que conseguiram o tento que deu os três pontos e a primeira vitória no campeonato.

Iniciou-se muito equilibrado o encontro, com as equipas a estudar-se mutuamente e não dando assas a grandes aventuras atacantes. A primeira ocasião de golo pertenceu aos forasteiros, logo aos cinco minutos de jogo Nilson fez uma grande defesa depois de um livre cobrado para a área onde apareceu Cardozo a cabecear. Vale a pena repetir, Nilson fez uma excelente defesa. O Vitória acordou e começou a pegar no jogo a meio campo. A espaços ia conseguindo algumas jogadas de perigo, mas esporadicamente uma vez que o jogo Vitoriano desenrolava-se com trocas de passes longas a meio campo. Aos dezassete minutos Luciano Amaral desferiu um forte remate do seu flanco que só foi travado de recurso por Diego Benaglio. Começava a ter sinal mais a equipa da Cidade-Berço. Até que aos 23 minutos deu-se um lance capital no encontro. O capitão madeirense Patacas foi expulso com um cartão vermelho directo. Patacas entrou duro, a pés juntos sobre Miljan Mrdacovic, fora de tempo e pelas costas, mas o vermelho parece-nos um exagero. O jogo ficou descaracterizado passando o Vitória a ter domínio absoluto, só a espaços o Nacional a aparecer, mas sem perigo, perto da baliza de Nilson. Os conquistadores acabaram o primeiro tempo, literalmente, em cima do Nacional. Cajuda mexeu na equipa ainda no primeiro tempo. O técnico Vitoriano tirou o seu médio mais defensivo, o capitão Flávio Meireles, e meteu o médio de “combate”, mais ofensivo Desmarets. Desmarets também porque joga mais sobre o lado esquerdo, lado esse que estava debilitado para o Nacional. Apesar das imensas jogadas de ataque protagonizadas pelo Vitória o resultado ao intervalo era uma igualdade a zero.

Para o segundo tempo o Vitória entrou ainda mais determinado em abrir o activo. Sobretudo pela esquerda os ataques Vitorianos iam-se sucedendo mas o insucesso teimava e bater á porta dos Vitorianos. Manuel Cajuda operou mais uma substituição. Tirou o defesa esquerdo Luciano Amaral e fez entrar para o seu lugar o brasileiro Felipe. O Vitória passava agora a jogar com dois pontas de lança. Miljan Mrdacovic, servido por Fajardo cabeceou muito bem, mas na baliza estava Benaglio que defendeu com a cara(!?!) A pressão ia-se intensificado mas a muralha do Nacional não havia maneira de ser violada. Quando faltavam cerca de 20 minutos para o encontro terminar gritou-se golo no Afonso Henriques. Depois de um livre da direita o avançado brasileiro Felipe penteou a bola para dentro da balizam Após alguns segundos de festa e de o árbitro ter validado o golo o bandeirinha decidiu invalidar o golo pois Mrdacovic que não tocou na bola estava fora de jogo. O Afonso Henriques começava a ficar impaciente com a bola que andava lá perto mas não entrava. Cajuda trocou Ghilas por Targino “metendo a carne toda no assador”. Até que aos oitenta e um minutos Tiago Targino disparou uma bomba de fora da área pondo o centro da Cidade-Berço em completo delírio. Finalmente o Vitória estava na frente do marcador. O fantasma do quarto empate consecutivo começava a esfumar-se no ar. O Vitória foi controlado bem as emoções do encontro, sem no entanto sofrer um último calafrio. Aos 89 minutos um livre muito perigoso á entrada da área para o Nacional. O jogador insular rematou forte e colocado para a gaveta. O estádio do Rei gelou. Estava lá Nilson para fazer mais uma enorme defesa e segurar os três pontos.

Um triunfo saboroso para o Vitória. Espera-se que seja o primeiro de muitos, e que sobretudo seja uma grande dose de confiança e de tranquilidade para o ciclo terrível que se avizinha. Força Vitória!

Momento do jogo: Minuto 81’ quando já muitos faziam contas a mais um empate Tiago Targino que até então estava um pouco apagado e muito trapalhão, em excelente posição ouviu o "brua" do estádio a pedir “chuta”. Tiago chutou, um excelente remate por sinal e a bola só parou ao embater nas redes da baliza Nacionalista. Um excelente golo que valeu três pontos.

Figura do jogo: Carlitos. Foi sempre dos mais irrequietos e dos mais incomformados. Ora na esquerda ora na direita com a sua espontaneidade fez rasgos e tirou cruzamentos perigosos. A sua irreverência e explosão com a bola quase escondem a sua idade.

Positivo:

+__ Primeira Vitória da temporada no campeonato para o Vitória. Um triunfo importante que colocou o Vitória na primeira metade da tabela. Mais um jogo sem perder para juntar á sequência interminável do nosso clube.

+__ Geromel e Sereno. Esteve bem a muito jovem defesa Vitoriana. Os miúdos estiveram bem no sector mais recuado e deram grande espaço de manobra aos avançados Nacionalistas.

+__ Felipe fez a sua estreia com a camisola do Vitória. O avançado marcou mesmo um golo, mas não valeu. Fica para o próximo jogo.

+__ Mudos das escolinhas de formação do clube subiram ao relvado ao intervalo. Para quem foi á bola depois de um dia de trabalho, ver aqueles rapazes todos trajados á Vitória a entrar com aquela vontade no relvado deixa uma mensagem de esperança. Era veles com uma alegria imensa a correr atrás da bola, alguns até jogavam com os calções a servir de calças. Força miúdos.

+__ 15730 espectadores no Afonso Henriques. Apesar de o jogo se realizar a horas que apenas tiram brilhantismo ao futebol o Afonso Henriques voltou a ser excepção. Quando faltavam dez minutos para o apito inicial as bancadas estavam muitos, mas muito despidas, quando a bola começou a rolar as pessoas lá apareceram. Foi mono o inicio. As bandeiras ainda estavam do lado de fora, os tambores ainda estavam a caminho. Mas rapidamente o Afonso Henriques engalou-se e mais uma vez tornou-se no Inferno Branco da Cidade-Berço.

Negativo:

-__ Relvado do D. Afonso Henriques. Voltou a demonstrar que ainda não está nas melhores condições. Saltaram e foram bem visíveis muitos torrões.

-__ Equipa de arbitragem. Esteve claramente algo a leste deste encontro. Foi notado que houve ali muita falta de comunicação. Desde golos validados pelo árbitro e depois anulados pelo bandeirinha, até ao lance da expulsão que foi claramente exagerado.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 9/18/2007 04:36:00 da tarde,

5 Vitorianos disseram que...

At 7:18 da tarde, setembro 18, 2007, Anonymous Anónimo disse...

15730 espectadores até ao intervalo.

porque é que não contam mais 500 pessoas que entraram só no 2ª tempo?

.....enfim!

 
At 8:31 da tarde, setembro 18, 2007, Anonymous Anónimo disse...

1-1????lol

 
At 8:40 da tarde, setembro 18, 2007, Blogger Bruno José Ferreira disse...

Obrigado pelo reparo caro anónimo!!

Brevemente será actualizada a classificação da Liga Vgsempre.

 
At 8:46 da tarde, setembro 18, 2007, Anonymous Anónimo disse...

esses ja ca cantam vamos pensar na fatura do procimo cliente?

 
At 9:41 da tarde, setembro 18, 2007, Anonymous Anónimo disse...

serà que è presiso pegar o aviao?

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting