Photobucket - Video and Image Hosting

Vitória venceu o Corunha.

O Vitória venceu na passada sexta-feira o Deportivo da Corunha em jogo de carácter particular que marcou a realização do primeiro Troféu Guimarães Património da Humanidade.

Contudo o principal registo que há a ter em conta neste jogo é sem dúvida a enorme quantidade de cadeiras vazias que se vislumbrou no estádio, já lá vamos. O jogo esse já se sabia de antemão que tal como todos os jogos de pré-época não iria contemplar grande enredo, a velocidade a que o jogo se processou não foi lá muito elevada e a história do jogo resume-se praticamente á marcha do marcador. O Vitória foi o primeiro a marcar por intermédio de Miljan Mrdacovic. Depois o Depor deu a cambalhota no marcador fazendo dois golos. Quando já se jogava o tempo de compensação Fajardo na cobrança de um livre directo fez um excelente golo. Como em disputa estava um “caneco” teve de se recorrer ao desempate através da marcação de grandes penalidades. O Vitória foi mais feliz ao não falhar qualquer penalti ao contrário dos jogadores do Depor.

Sem dúvida um bom teste que serviu para Cajuda manter o ritmo competitivo da sua equipa e também para fazer experiências.

“D. Afonso Henriques despido...”

É um facto que não pode passar ao lado a ninguém. Na noite de sexta-feira o estádio D. Afonso Henriques teve uma assistência nunca antes vista. Foram pouco mais de mil os espectadores presentes nas bancadas. Hipocritamente falando, pode dizer-se que este era apenas um jogo treino, que o preço dos bilhetes não era acessível, que a hora não era a ideal; mas este jamais será o discurso dos Vitorianos. Apesar de para os jornalistas isto ser um acto a vulgar neste nosso país, o Universo Vitoriano sabe perfeitamente que esta foi uma resposta colectiva, á proposta de Emílio Macedo da Silva. Foi um claro sinal que os adeptos Vitorianos não vão ajudar a abater o passivo do clube pagando para ver jogos que já deveriam estar contemplados nas doze quotas mensais e no lugar anual. É claramente mau que estas "guerrilhas", claro está em sentido figurado, aconteçam. Devemos todos puxar para o mesmo lado, encontrar soluções conjuntas e não brincar ao gato e ao rato. Os adeptos Vitorianos, esses, mais uma vez deram o exemplo de união ao tomar uma posição massiva. Segunda Feira ,a doer, lá estaremos para fazer o Inferno Branco e conquistar os três pontos.

Pode ver os golos deste encontro por esta ligação.

Foto: Pontapé na Lógica.

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 9/09/2007 11:45:00 da manhã,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting