Que Canil Este.
Este plantel é um caso estranho na História do nosso clube.
A sua irreguralidade nas exibições, os resultados tão díspares, as fragilidades, as inseguranças..Parece que tudo o assusta. Talvez como um cãozinho vadio. Não tem uma vida segura, é ve-lo sempre ao sabor da corrente, ora comendo bem, ora comendo mal, mas sempre alimentado.
O alimento dá-o o povo, dámo-lo nós, Vitorianos. Sem dúvida que somos o seu único sustento; não houvesse comida e já o pobre do cão teria por certo encontrado um fim, nada digno, para a sua já longa vida.
Já viveu grandes momentos, já se mostrou lá fora, já foi um ícone cá dentro. Mas "cá dentro" continua um ícone e é isso que lhe permite andar, ainda que desajeitadamente. Outros cães há, que não têm tanta sorte. Os donos têm mais do que um animal de estimação, normalmente sempre fanáticos por uma entre 3 raças que desde cedo se sobrepuseram a todos os outros, muito por culpa da sua posiçao geográfica, e pelos donos influentes que sempre tiveram.
O povo chama-lhes de Cães Grandes.
Eu cá não vou nestas raças, para mim não são grandes, pois sempre tiveram e infelizmente sempre terão a comida prontinha no prato.Nunca lutaram por ela. A sua pequenez é-me evidente, pena é que não seja evidente a todos.
A nossa raça.
Ela está lá, à espera de ser reconhecida. À espera de ladrar bem alto, de correr, de lutar..de morder se assim for necessário. Mas para isso, é-nos exigido uma boa trela. Esta é que tem vindo a ser de má qualidade ao longo dos anos. Não vou discutir se era melhor a outra, de couro azul, ou se é melhor esta, de flanela branquinha. Ambas estão desadequadas à realidade.
Cá para mim, o que precisamos é de uma em aço. Se possivel, inoxidável, para que dure por muitos e bons anos, sem que a ferrugem assuma o controlo.
É cara, é certo. Também não vemos muitas por aí.
Mas parece-me indispensável para nos guiar ao sucesso.
Morde Vitória, sem medo.
Etiquetas: opiniao
Publicado por mike shinoda @ 12/10/2006 12:37:00 da tarde,