Domingo, 12 de Agosto de 2007, 18:00 horas.
Estádio e bilhetes: Estádio do Clube Desportivo Trofense é o nome do palco onde se irá realizar o encontro. É um estádio de pequenas dimensões, segundo as informações oficiais da Liga, apenas comporta 3232 espectadores o que se revela manifestamente pouco tendo em conta a já habitual mobilização Vitoriana. Foi inaugurado no dia 24 de Dezembro de 1950 e é um recinto em que os espectadores estão “em cima da relva pelo que a pressão dos adeptos facilmente se transmite para dentro do campo. Também o relvado não é de dimensões muito elevadas. Tem de comprimento 105 metros e de largura 63 metros.
Quanto aos bilhetes os associados de ambos os clubes terão de desembolsar 5 €, uma vez que na Taça da Liga ou Carlsberg Cup os sócios quer do clube da casa quer visitantes terão iguais direitos. Para o público em geral o preço dos ingressos é 12,5€. O Trofense disponibilizou 1100 bilhetes para venda em Guimarães, sendo que 800 foram vendidos a 5 euros e 300 a 12,5 euros. O escasso número de bilhetes deve-se ao facto de, nesta competição, a lotação do estádio ter a obrigatoriedade de ser dividida também pelos patrocinadores da Taça da Liga. A história dos bilhetes já aqui foi tratada, podem ficar a par por esta ligação.
Mapa do Estádio do Clube Desportivo Trofense assim como a restante informação para este jogo disponível no site oficial do clube da Trofa.
Equipa de arbitragem: O árbitro nomeado foi o Sr. Carlos Xistra, da A. F. Castelo Branco, de 33 anos de idade e é Funcionário Público. Os seus auxiliares serão o Sr. Luís Marcelino da A. F. Leiria e o Sr. Paulo Carrilho da A. F. Portalegre. Os Delegados da Liga serão os Srs. Pedro Nery e Fernando Peres.

Finalmente chegaram os jogos a “sério” depois de tão alargado periodo de interregno nas competições profissionais de futebol. E quis a sorte que o Vitória iniciasse a sua caminhada no vizinho e amigo Trofense. Será a estreia do Vitória e dos homens de Cajuda na ainda muito novinha Taça da Liga ou Carlsberg Cup. Não se pode dizer que seja propriamente um arranque simpático para o Vitória por diversas razões: Primeiro por ser um jogo a eliminar. No arranque de cada época o primeiro jogo vem sempre carregado de uma carga emocional diferente, ainda por cima numa época tão atípica. Se lhe juntarmos o facto deste jogo puder ditar já o afastamento de uma competição facilmente dará para perceber que os homens ao comando de Manuel Cajuda entrarão no relvado da Trofa debaixo de uma enorme pressão. Por outro lado, em caso de Vitória não será um facto para grande injecção de moral na equipa Vitoriana pois, apenas, cumpriram com a sua obrigação vencendo uma equipa de escalão inferior. Já se o desfecho for negativo será certamente um facto que irá pôr em brasas os jogadores Vitorianos para os embates seguintes.
Mas certamente o Vitória terá armas para ultrapassar as adversidades que lhe vão surgir. Manuel Cajuda tem á sua disposição praticamente todo o plantel, excepção feita ao lateral esquerdo Camaronês Mohma que se encontra a recuperar de uma lesão. Será interessante ver também o primeiro onze desta época. A julgar pela comunicação social e pelas inicações de Manuel Cajuda tudo indica que de início jogarão, Nilson na baliza, na defesa Luciano Amaral á esquerda, Andrezinho á direita e no eixo a dupla Danilo e Geromel. À frente da defesa estará o capitão Flávio Meireles e João Alves. No ataque aparecerá Alan pela esquerda, Fajardo pela direita e Ghilas auxiliará o ponta de lança Mrdakovic.
Do lado do Trofense há ainda a ter em conta outros perigos para além da pressão que já foi falada. O terreno de jogo é bastante reduzido o que causará mais dificuldades ao futebol Vitoriano. Por outro lado, este vai ser já o segundo jogo oficial da época para os homens de Toni, visto que já disputaram uma eliminatória da Taça da Liga. Para além destas condicionantes há ainda a ter em conta o valor da equipa Trofense que apesar de ser de um escalão secundário conta nas suas fileiras com jogadores como Bessa que já passou pelo Berço, o gigante Idalécio e os médios André Barreto e Pinheiro. Também o avançado do Trofense é bem conhecido dos Vitorianos, trata-se de Guilherme Cascavel filho de Paulinho Cascavel.
Espera-se que seja uma agradável partida de futebol entre estes dois clubes. Uma última palavra para os adeptos Vitorianos que certamente abrilhantarão e de que maneira o espectáculo. Dentro do possível marcarão presença em força e darão um bonito colorido ao estádio do Trofense.
Etiquetas: Antevisão 2007/2008
Publicado por Bruno José Ferreira @ 8/10/2007 06:10:00 da tarde,