Photobucket - Video and Image Hosting

Terminado o estágio em Quiaios com uma vitória sobre a Académica, o Vitória no regresso ao trabalho diário em Guimarães, aceitou deslocar-se a Albufeira para defrontar o Sporting em jogo que seria televisionado. Para esse mesmo dia, estava agendado um encontro na Vila das Aves que serviria de apresentação do Desportivo local aos seus adeptos. O jogo no Algarve, dificilmente para esta altura poderia ter corrido melhor. O Vitória apresentou o futebol possível para esta altura da preparação da nova época e acabou por vencer o Sporting nas grandes penalidades, após um nulo na primeira parte. Se nos primeiros 45 minutos, a equipa deixou jogar os de Lisboa com mais à vontade, foi na segunda parte que o Vitória imprimiu ritmo ao jogo, entenda-se por ritmo a velocidade possível para início de pré-época, dominou a partida e esteve mais perto de marcar um golo. Digamos que feitas as contas ao que se passou durante os noventa minutos, foi o Vitória que passou neste teste. Teria um Satisfaz.

Falando agora sobre os novos reforços, e diga-se que essa foi talvez a parte mais interessante do jogo, perceber o que poderão valer os jogadores que chegaram ao Vitória, e rapidamente cheguei à conclusão que há um, em meu entender, que se destacou de todos os outros, falo de Luciano Amaral. O lateral esquerdo, tem técnica, boa visão de jogo, por diversas vezes estava de cabeça levantada para verificar as posições dos seus companheiros, há certamente ali a possibilidade de ter sido adquirido um óptimo jogador. Do lado oposto, fiquei desiludido com Mrdakovic, principalmente pelo facto de jogar muito de costas para a baliza. Ainda muito escondido, claramente desadaptado. Volto a relembrar que estas opiniões são apenas com base no jogo de ontem, e por isso, prematuras. Mas é assim a época do defeso. Depois gostei de ver Andrézinho como lateral direito e a sua predisposição para ajudar em todo o lado, e ainda do esforço que Alan tentou empregar ao jogo. É um jogador que nunca me convenceu no Porto, há certamente esperanças que faça muito pelo Vitória, e por isso tenho alguma reservas em relação a ele, até pela pressão que lhe pode ser criada. Felipe pouco se viu, Mário Martins entrou tarde. Deixei para o fim, dois jogadores que já se conheciam da época passada, Carlitos e Fajardo, que ontem mostraram que vão entrar na luta pela titularidade. Pelo pouco que ontem se viu, os dois não deverão ter dificuldade de adaptação ao clube, e certamente vão causar “dores de cabeça” agradáveis a Manuel Cajuda. A concorrência é sempre saudável num clube de futebol. Em relação aos jogadores que já se conhecem e transitam da época passada, destaco Nilson pela capacidade de comandar a equipa. É um timoneiro dentro do campo, e provavelmente até no balneário.

O Vitória dentro dos possíveis apresentou-se bem, mostrou que tem elementos capazes de construir uma equipa pelo menos para fazer um campeonato tranquilo. Os adeptos querem mais, mas sem dúvida que há que alinhar pela “bitola” de Manuel Cajuda, e para já vamos com calma. Os objectivos sabemo-los quais são, mas primeiro vamos trabalhar para que isso possa ser concretizado.

Pedro Varela

Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 7/19/2007 06:24:00 da tarde,

1 Vitorianos disseram que...

At 6:42 da tarde, julho 19, 2007, Anonymous Anónimo disse...

de paris parabens pedro é com muito carinho que leio os teus teixtos

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting