Photobucket - Video and Image Hosting



E finalmente o Vitória estreou-se na principal liga do futebol nacional. Nunca devia ter saído de lá mas já faz isso parte do passado e o importante é criar estabilidade para que novos objectivos possam ser atingidos. Comecei por falar do passado porque depois de terminar a primeira jornada o tal empate caseiro contra o Vitória de Setúbal, daqueles jogos que não se podem perder pontos, já ouvi alguns comentários que a época poderia ser como a de...há 2 anos! Bem, se não tivesse ouvido e lido diria que era mentira. Podemos, eu incluo-me, estar contra algumas decisões desta nova direcção mas para já no que ao futebol se refere penso que os desejos do treinador Manuel Cajuda foram correspondidos. Dentro das limitações financeiras que o clube tem, inserindo-se numa política de construção de uma equipa estável, a direcção actual do Vitória efectuou um trabalho razoável. Só razoável porque os resultados dirão o resto. Não se conseguiu Jorginho, paciência, não vejo que o mundo vitoriano acabe por aí nem parece que seja a tal estrela que Luís Sobral falava num órgão de comunicação social. Estrelas ainda não as há, mas se tiver de haver que seja o grupo de trabalho. Grupo esse que se tem mantido muito unido, que realizou uma boa pré-época e acredito que tenha criado algumas ilusões. Já o tinha percebido na Trofa quando algum jogador falhava um passe havia tensão nos adeptos, o próprio jogo não foi bem conseguido, mas daí até querer muito mais, acho que não era e ainda não é relevante. O Vitória, e volto a frisar uma ideia que já tinha escrito no dia seguinte ao primeiro jogo, não venceu. Não pode perder pontos desta forma. Estes jogos são de vitória. Sempre. Acredito que tem uma boa equipa, não sei do que se será capaz de fazer, e tenho a certeza que ninguém nesta altura do ano poderá saber até onde o clube pode ir nesta liga.

O início de campeonato já se sabia complicado. Depois de um empate caseiro, duas deslocações sempre complicadas Benfica e Leixões. Já no próximo sábado, o Vitória desloca-se à Luz que bem recentemente foi palco da primeira “dança de treinadores”. Não sei se o clube de Lisboa vai entrar muito ou pouco moralizado, mas de uma coisa tenho a certeza Manuel Cajuda já afirmou que o Vitória é favorito por essa mesma razão. Assumiu a posição de querer conquistar os 3 pontos. Para uns será um discurso anedótico e se o Vitória perder logo se lembrarão disso para outros será a percepção do seu treinador, do líder, que uma equipa com a estrutura do Vitória tem de ter ambição de vitória. Sempre! Chega de discursos miserabilistas, chega de colocar “o autocarro à frente da baliza”. O Vitória assume uma linha de conduta e para o seu treinador essa linha vale sempre 3 pontos!

Pedro Varela

Etiquetas:

Publicado por mike shinoda @ 8/23/2007 01:32:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting