Photobucket - Video and Image Hosting



Inglaterra, Itália, Espanha ou França, são países europeus com grandes ligas de futebol, com muitos adeptos e sobretudo com bons espectáculos. Portugal tem vindo ao longo dos anos a tentar rumar pela mesma maré, na esperança de um dia a actual BWin Liga possa ser reconhecida pela sua qualidade...e pela sua competitividade.
Se na qualidade, as coisas têm vindo claramente a evoluir, no que corresponde à competitividade, o trabalho ainda não foi sequer começado. Temos um presidente da Liga que apesar de ter introduzido novos processos, vê a sua maior ambição por um canudo, muito estreito, muito inacessível...a tão falada questão das assistências nos estádios portugueses.
Infelizmente para o futebol, apenas os 3 do costume e o Vitória dão real uso aos seus palcos, denotando-se cada vez mais uma generalização de simpatias, ora pelo Sporting, ora pelo Benfica, ou pelo Porto.
Em Guimarães, esses mesmos três vão perdendo cada vez mais terreno para o Vitória Sport Clube. O Marketing desenvolvido pela instituição, a mística passada de geração em geração e o bairrismo patente na cidade dão bons presságios para uma cidade cada vez mais pintada a preto e branco.
No entanto, nesta como em qualquer outra questão, há sempre dois lados. Se por um lado, aos olhos vitorianos, é bom que o "pensamento à VSC" cresça, do outro lado há quem lute para que em Portugal se continue a viver num poder tri-partido.
Isto tudo vem a propósito da cada do FCPorto que será oficialmente inaugurada no próximo dia 28 do corrente mês. Apesar de se falar que a casa já abriu em 2005, só agora é que será comemorado o feito, com pompa e circunstância, pois a maior parte da população vimaranense desconhecia tal núcleo.
A divulgação através dos media e do site oficial portista sobre o programa para o tal dia vieram trazer algum mal-estar à cidade, nomeadamente aos adeptos do clube da casa. Guimarães é a única grande cidade que não possui nenhuma filial do FCP, SLB ou SCP. Isto tem sido um motivo de orgulho para as gentes do berço que invocam frequentemente a simgularidade do feito.
No entanto, "a maçã proibida" é a mais apetecida e conseguir abrir tal casa em Guimarães daria ao impulsionador da ideia um relevo apetecível, para além de que iria certamente chamar embaixadores dos outros 2 clubes nacionais para repetirem a proeza.

Assim, estão a ser estudadas pelos fervorosos adeptos, formas para demonstrar o desagrado pela abertura do núcleo.
Stº Tirso, Trofa, Vizela, Braga ou Fafe são cidades próximas de Guimarães que contam já com o símbolo dos dragões, no entanto, o desafio de provar que a nossa cidade pode ser "convertida" levou algumas pessoas (com vitorinos pelo meio) a tentarem a sua sorte.
Assim, não se adivinham momentos agradáveis para o referido dia..mas que seria bonito ver um qualquer Pinto da Costa calado pelas vozes de milhares de vitorianos a ecoarem os cânticos do clube do Rei, isso seria, e afinal, os verdadeiros vitorianos já deram mais do que provas suficientes que nunca deixarão morrer a relação entre cidade e clube...

Quanto ao vitorino que está a organizar todo este circo, so assim o será até à próxima assembleia, depois poderá afirmar que é portista a 100%. Quem ganha é o VSC.

Guimarães aos Vitorianos - só!

Etiquetas: ,

Publicado por mike shinoda @ 9/15/2007 03:01:00 da manhã,

35 Vitorianos disseram que...

At 1:02 da tarde, setembro 15, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Como deixamos isto acontecer?!?
Mas que dia triste.
Vitória Sport Clube Sempre

 
At 3:37 da tarde, setembro 15, 2007, Anonymous Anónimo disse...

dia trise sim mas de ser por pouco tempo seremos sempre sempre os melhores adèptos do mundo

 
At 3:57 da tarde, setembro 15, 2007, Blogger Unknown disse...

Não podemos deixar que tal descalabro se dê no nosso reinado. Quem não é por nós é contra nós e temos que fazer alguma coisa para impedir esta situação. VITORIA 4 EVER AND FOR ALWAYS

 
At 4:31 da tarde, setembro 15, 2007, Anonymous Anónimo disse...

A questão principal aqui, no caso de se confirmar a abertura de tal casa em Guimarães, é o orgulho ferido dos Vitorianos.
Desde sempre habituados a encher o peito de orgulho para dizer que Guimarães era a única cidade do país sem núcleos dos três clubes considerados grandes no futebol português, não é fácil agora aceitar de ânimo leve esta situação.
Conhecendo a forma ímpar de manifesto dos vitorianos, só me ocorre dizer que esta casa não terá muito futuro e que não só o dia da inauguração, mas todos os dias em que se conseguir manter aberta, serão dias de situações extremamente "desagradáveis" para os responsáveis de tão "corajoso" acto.
Aconteça o que aconteça, abra a casa ou não, uma coisa é certa, será apenas e só mais um argumento a ser usado pelos invejosos rivais do Vitória e de Guimarães, mas que não passará disso mesmo porque Vitória e Guimarães confundem-se desde sempre e será assim eternamente.
Guimarães é Vitória na sua esmagadora maioria e nem este triste acontecimento irá mudar isso.

 
At 7:47 da tarde, setembro 15, 2007, Anonymous Anónimo disse...

PARABENS CLAUDIA

 
At 7:33 da tarde, setembro 16, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Nós podemos mudar isso, aparecemos todos lá no dia 28 e partimos akilo tudo, eu j fui lá pintar a parede.

A casa k eles kerem abrir, fica em frente ao rally dakar, entre o restaurante transmontano e as lojas de moveis da teresa xavier existe um caminho k vai dar atras do edificio da lojas, ai existe um patio nesse patio existem varios escritorios, e é um deles.

 
At 8:50 da tarde, setembro 16, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Temos k agir antes de a casa abrir, pk se abrir a questão de "uma cidade, um clube" vai-se estragar e portugal vai parar de acreditar em nós.

Temos k partir akilo, pintar akilo, partir os vidros, temos k fazer alguma coisa e urgentemente.

 
At 1:43 da manhã, setembro 17, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Anónimo disse...

Nós podemos mudar isso, aparecemos todos lá no dia 28 e partimos akilo tudo, eu j fui lá pintar a parede.

A casa k eles kerem abrir, fica em frente ao rally dakar, entre o restaurante transmontano e as lojas de moveis da teresa xavier existe um caminho k vai dar atras do edificio da lojas, ai existe um patio nesse patio existem varios escritorios, e é um deles.

á 3 escritorios o da casa do merda(porto)fica no meio.
nao fiquem tristes nao vai ficar mt tempo aberto e o sr.soares tb nao se vai safar mt bem acreditem

ass:alguem k vai fazer...e nao pedir ou fazer apelos pela net se vcs nao gostam vao lá
abraços vitoria te morrer

 
At 1:44 da manhã, setembro 17, 2007, Anonymous Anónimo disse...

braga é merda

 
At 11:15 da manhã, setembro 17, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Isto vai dar molho

 
At 11:17 da manhã, setembro 17, 2007, Anonymous Anónimo disse...

estes gajos nao sabem onde se estão a meter

vsc4ever

 
At 4:00 da tarde, setembro 17, 2007, Anonymous Anónimo disse...

so esperamos que na procima visita ao nosso infèrno branco que serà antes das batatas que essa cozota nao isista, nao estamos dispostos a levar com cheiro a merda.
SOMOS POUCOS MAS SOMOS BONS
sem fronteiras

 
At 5:46 da tarde, setembro 17, 2007, Anonymous Anónimo disse...

somos poucos mas bons so keria saber em ke sitio e essa casa. se souber onde e vou la no dia impedir k este descalabro aconteça!


Força vitória!
Guimarães e do vitoria!

 
At 12:27 da manhã, setembro 18, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Sou adepto do Braga e admiro-vos por toda essa coragem e determinação. Parabéns.
Eu só tenho como todos sabem 2 clubes o primeiro é o Benfica e depois o Braguinha, não deixem que o FCP abra essa casa aí no vosso corral...

 
At 10:12 da manhã, setembro 18, 2007, Anonymous Anónimo disse...

corral??.. Para quem joga numa pedreira no meio do monte estás a falar de caralho.

 
At 12:05 da tarde, setembro 18, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Em Guimaraes NÃO pode abrir.
Temos que continuar a ser Unicos.

Em Guimaraes só VSC

 
At 8:45 da tarde, setembro 18, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Faço um pedido a todos os vitorianos e a todos os leitores deste blog que esteja disposto a ajudar e na sexta feira dia 28 de setembro compareça as 18h30 juntao a tal casa do Porto para ajudar a entoar e elevar bem alto o nome do clube do REI contamos com a vossa presença saudaçoes Vitorianas... A Nossa Muralha Jamais será quebrada... WA SEMPRE FIEIS

 
At 12:41 da manhã, setembro 20, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Olá outra vez, é o bracarense!!!
Vocês têm que abrir casas dos outros clubes na vossa cidade para poderem ser grandes como nós!
Nós temos do Benfica e vocês teriam do Porto, ou do Braga, se quiserem posso propor isso numa assembleia. O Braga é muuuuuuuito.....

 
At 12:46 da manhã, setembro 20, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Se eles não admitem a ninguem usar a avenida dos aliados para comemoraçõea de outros clubes, nós tb não deixamos acontecerem desfiles do papa na nossa muralha.
CASO DOS PORCOS EM GUIMARAES NUNCA.

 
At 2:02 da tarde, setembro 20, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Estejamos abertos a outros clubes, a outras modalidades, a outros tudo, pois só assim se demonstra o quão grande se é, que se aceita a diferença.
Quando é necessário, destruir e enclusurar, é porque se tem medo de perder a grandeza.
O que não é o caso do Vitória de Guimarães, que será sempre único para a cidade, abram quantas casas abrirem.

 
At 2:15 da tarde, setembro 20, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Somos o BERÇO da Nação e orgulhamo-nos disso então devemos abrir as portas a quem queira cá morar.

 
At 6:26 da tarde, setembro 20, 2007, Anonymous Anónimo disse...

CARO ANONIMO?
nos atè concordava_mos se fossem verdadeiros portistas ou outro clube qualquèr mas neste caso sabe_se que sao meia duzia de infièis que so quèrem os seus intresses ganha juizo por favor ou junta_te a eles que no nosso berço so tem lugar para fièis ao rei afonso somos os amigos dos 4 grandes PARIS-8

 
At 2:05 da tarde, setembro 21, 2007, Anonymous Anónimo disse...

vamos pegar fogo a merda da casa do porto....

 
At 3:04 da tarde, setembro 21, 2007, Anonymous Anónimo disse...

boa tarde
é a 1ºvez q venho a este blog...
sou de guimarães, meu clube é o benfica...
em relaçao a este assunto desculpem-me mas q tem de mal se abrir uma casa de outro clube seja onde for?
digam-m entao pk é q o vitoria tb tem as suas casas?
seguindo a vossa logica, n haveria casas...
achavam piada q alguem chegasse ás vossas casas que existem e os adeptos dos outros clubes partissem a casa ou algo do genero?
desculpem mas é a minha simples opiniao, de um adepto isento..
pedro

 
At 3:51 da tarde, setembro 21, 2007, Anonymous Anónimo disse...

olha aqui ho anonimo pedro benfequista de meia tijèla eu gosto do porto e de todos os clubes como portugues nao importa qual quando joga no estrangeiro eu levanto a bandeira do meu pais mas sou filho do berço e tenho nojo daqueles que se dis de outro so porque sao do tempo do salazar como o meu pai ou sao do porto porque tem roubado os campionatos ganha vergonha na cara e nao digas a ninguem que ès de guimaraes O NOSSO BERçO VESTE PRETO E BRANCO E TEM ONRA PORQUE SOMOS FIEIS E JAMAIS ACEITAMOS PORCOS FALSOS COMO TU ès um traidor do nosso berço que è de todos os fièis portugeses e assim queremos manter as nossas tradiçoes a nossa cultura para que nao haja ribalidades com toda familia do nosso portugal

 
At 4:55 da tarde, setembro 21, 2007, Anonymous Anónimo disse...

ao comentario anterior dos amigos dos 4grandes, bem nem vale a pena comentar mto...
simplesment dei a minha opinião...mas olha entao andas mto enganado c a cor clubistica de mta gente do concelho de guimarães...
começa a circular pelas escolas, so p dar uma ideia dos mais novos...
mas isso a mim pouco me importa de quem é a cor clubistica...
comentarios como o teu so demonstra a tua (falta)de educaçao...
mas diz-m so uma coisa em relaçao á casa do porto...
entao o q dizes da existencia de casas do vitoria por esse pais e mundo fora?
será q os adeptos dos outros clubes onde existam essas casas,e seguindo tua logica, teriam q la ir vandaliza-las?
o teu comentario é q demonstra o de mais salazarismo pode existir...conheces uma palavra LIBERDADE?
acho que nem isso sabes o q significa..
fica bem
pedro

 
At 6:26 da tarde, setembro 21, 2007, Anonymous Anónimo disse...

eu nao falei em bandalismo isso è coisa que nao apooio mas cmo tenho pouco tempo le bem o que escrevi porque a tua escola eu ja la passei e sabes qual è a palavra de ordem esta è sem racismo SOMOS UNICOS para que saibas eu lembrame do antonio salazar morrer

 
At 6:41 da tarde, setembro 21, 2007, Anonymous Anónimo disse...

olha q n deves ter passado na minha escola..desculpa mas a escreveres português assim n sei em q escola foi...é que não percebi nada do que disseste
pedro

 
At 9:49 da manhã, setembro 22, 2007, Anonymous Anónimo disse...

ho pedro vaite foder pensas que enganas alguem

 
At 11:27 da manhã, setembro 22, 2007, Anonymous Anónimo disse...

SE FOR PRCISO PARTIMOS AQUELA MERDA TODA

 
At 11:37 da manhã, setembro 24, 2007, Anonymous Anónimo disse...

bom dia
p o anonimo que me manda ir algum lado, epa n desço ao teu nivel...so demonstra o teu nivel e a tua educaçao...e n sei a quem tou a enganar????????
comentarios cm o ultimo do tipo ir partir aquilo td, bem faz-m lembrar o tempo antes do salazar q liberdade pouco ou nenhuma havia..
mas mais uma vez digo, se os adeptos dos outros clubes tomassem as mesmas medidas, q alguns q por aqui sao apologistas, e fizessem o mm ás casas do vitoria?
achavam bem?
ja tava a ver aqui comentarios do tipo q era o fim do mundo, etc....
ainda este fds tava c amigos vitorianos e socios ferrenhos, e mm eles diziam que tavam-se nas tintas p se houvesse aqui ou n casa do clube a,b ou c...
o clube deles é q interessa, o resto q se lixe...
e ainda ouve alguem q acrescentou, e ja isso eu aqui tinha referido, q o mal disto td é as pessoas pensarem q o concelho é so vitorianos...mas q este concelho ta bem cheio (principalmente) de adeptos do porto e do benfica...
p terminar os meus parabens pla magnifica vitoria de sexta...
pedro

 
At 5:47 da tarde, setembro 24, 2007, Anonymous Anónimo disse...

èra mais intelegente se estivessem calados. o silencio è a melhor arma J.S.P.

 
At 10:31 da tarde, setembro 24, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Vitorianos como eu pode haver, mais do que eu não há, isto que leio aqui não é de vitorianos. isto são infiltrados...ide todos pro caralho.

 
At 1:25 da tarde, setembro 25, 2007, Anonymous Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=buHkhp4a6YI

Vejam este video, casa do porto

 
At 10:18 da tarde, setembro 25, 2007, Anonymous Anónimo disse...

meus senhores, eu vivo em guimarães sou adepto e gosto muito do vitória mas sou tambem adepto do f c do porto, e acho que o se está a passar não tem lógica, existem em guimaraes muitos adeptos de outros clubes e vocês tem que conviver com isso, a casa do porto vai avante porque temos muita força e eu dentro daquilo que me for possivel vou contribuir para isso, e não vou deixar de gostar do vitória...

 

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting