Photobucket - Video and Image Hosting



O campeonato faz uma pausa. Compromissos das selecções vão permitir a Cajuda proceder a algumas alterações, se achar necessário, para que finalmente o Vitória consiga a primeira vitória na Liga. E digo finalmente, porque apesar de o início não ser comprometedor vamos agora para a 4ª jornada e o adeptos já desesperam pela conquista dos 3 pontos. Enquanto não é chegada a hora do jogo frente ao Nacional, o Vitória vai-se preparando com um amigável já amanhã frente a um clube que em tempos foi dos maiores em Espanha, o Deportivo da Corunha. É um teste interessante, certamente essencial para o treinador experimentar alterações tácticas, novos jogadores, onde no fundo o resultado é o que menos interessa. Mas devo acrescentar que também não deve interessar à direcção do Vitória que esteja muito público amanhã no estádio D. Afonso Henriques. Quando se colocam bilhetes a 7,5€ para sócios num jogo como este, no mínimo é intrigante. Eu compreendo que a tal proposta que no início da época foi chumbada, e que permitia um encaixe financeiro considerável para o clube tenha ficado...digamos “entalada” nas medidas desta nova direcção, e daí o que me está a parecer é que estão a tentar recuperar algum do esforço financeiro que daí advinha, para equilibrar as contas o máximo que puderem. Relembro que já o jogo de apresentação aos sócios foi vendido ao mesmo preço, do jogo que amanhã se intitula “Troféu Cidade de Guimarães Património Mundial”. Nome pomposo a ver se o preço até passa despercebido. Mas os adeptos do Vitória no que trata de assuntos do clube, nunca andam a dormir. Portanto, a ver vamos como amanhã estará composto o estádio para um jogo meramente amigável. Atenção que apesar de estar contra o preço praticado para o jogo de amanhã, aproveito para assinalar que a iniciativa é de louvar. Faz todo o sentido o clube através de um troféu poder elevar cada vez mais o nome da cidade de Guimarães. E esperemos que a partir do dia de amanhã possa até nascer uma nova tradição!

Por fim, e vou lançar ou picar um pequeno boato(!), que um passarinho me “bicou” ao ouvido, e que se refere ao material que a Lacatoni já deveria ter entregue para que o Vitória colocasse na loja à venda. Já sabemos que o material da dita empresa vem do Oriente, não era difícil prever, mas também deveriam ser respeitados alguns timings, ainda por cima quando até uma press release de apresentação de um novo corner numa grande superfície teve de ser adiado. Isto tudo para ficar um pouco desiludido que um clube que está no centro de um pólo industrial têxtil tenha necessidade de passar por situações desagradáveis como estas. No fundo, à boa maneira portuguesa falta-nos perceber que às vezes congregar várias empresas para um conceito, e para o desenvolvimento económico de uma região faria mais sentido se imperasse um sentido de entre ajuda e de união entre as partes, à boa maneira económica criar um “cluster” industrial com um objectivo único de melhorar as condições daqueles que no dia a dia são no fundo os que garantem o sucesso de um clube tão grande como o Vitória. Mas isto não é um crítica, acredito que seja mais um desabafo!

Pedro Varela


Etiquetas:

Publicado por Bruno José Ferreira @ 9/07/2007 05:11:00 da tarde,

0 Vitorianos disseram que...

Enviar um comentário

<< Página Principal

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting